Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fashion Police

Dom | 23.04.17

Como fazer a maquilhagem durar mais tempo

Não há nada pior do que gastar montes de tempo numa maquilhagem, na qual nos esmeramos bastante, e passado um par de horas ela começar a desvanecer-se. Não é verdade? O objectivo principal deste post é dar-vos dicas para conseguirem que a vossa maquilhagem seja mais duradoura.

Para cada área do rosto, existem passos que farão a maquilhagem permanecer. Eu organizei por secções: rosto, olhos e lábios, para tornar o post mais fácil de absorver - e se tens apenas uma "área problemática", podes saltar directamente para essa secção.

rosto.png

 PASSO 1: LIMPEZA.

Primeiro, lava o rosto. Certifica-te de que começas com um rosto fresco!

PASSO 2: HIDRATAR CORRECTAMENTE.

Depois de secar o rosto, aplica um hidratante oil-free. Este não é o momento ideal para usar um creme facial super pesado ou algo do género, o objectivo é manter o rosto leve

PASSO 3: PRIMER.

O primer é uma das minhas invenções favoritas desta década, e além disso são um lifesaver para manter maquilhagem no lugar. Só de pensar que eu antes costumava aplicar a base directamente no rosto, sem primer, dá-me arrepios. Há toneladas de variações de primers no mercado. Alguns ajudam com a descoloração, outros têm como função a hidratação, etc, mas já que nos estamos a focar na duração da maquilhagem, queremos um que lide com esse struggle.

Depois de escolheres um primer indicado para o efeito, coloca pouca quantidade de primer no rosto, com foco na zona T (que é onde a pele tende a ser mais oleosa, ou seja, onde maquilhagem começa a desvanecer primeiro). Não uses em grandes quantidades! Adicionar muito primer vai fazer com que o teu rosto fique cakey, como qualquer camada extra de produto fará.

PASSO 4: MAKEUP TIME.

Aqui é quando podes usar base, bronzer, etc - just do your thing. Dependendo do teu tipo de pele, encontrar uma base que corresponda ao teu tipo de pele ou necessidades específicas pode ser realmente útil. Para a pele super oleosa, provavelmente é mais complicado a maquilhagem ficar na pele por um tempo satisfatório, por isso em cima do primer é aconselhável usar uma base oil-free. Se a pele for seca, o primer e os restantes passos devem ajudar a manter a maquilhagem no lugar, então usa a base ou o hidratante colorido que desejares.

PASSO 5: SET YOUR MAKEUP.

Após a maquilhagem estar completa, é importante definir o look - tens um par de opções para o fazer. Acho que os setting sprays funcionam muito bem, diria que será essa é a minha escolha. Pode parecer estranho pulverizar um líquido no rosto, especialmente quando queremos eliminar qualquer tipo de óleos, mas um setting spray livra-se de óleos persistentes, e é realmente uma grande ajuda. Pulveriza num movimento X e, em seguida, T, à distância de um palmo do rosto. Se não te agrada a ideia de pulverizar o rosto, também há vários pós de acabamento no mercado. Ambos os tipos funcionam bem.

PASSO 6: BRING BACKUP.

Se a tua pele é super oleosa, a minha sugestão é ter sempre na mala um pó matte. Mesmo que isso não mantenha necessariamente a maquilhagem no lugar, ajuda a livrares-te de qualquer oleosidade que vá surgindo. Se aplicares pouquinho de pó a cada par de horas, certamente conseguirás unificar a maquilhagem. Além disso, as toalhitas absorventes de óleo são óptimas - especialmente se não tiveres muita maquilhagem. Se tiveres full face, usa o pó matte.

olhos.png

 

PASSO 1: PRIMER.

Como vocês devem saber, existem primers de olhos (mais especificamente para as pálpebras) e tal como os de rosto, são incríveis. Aplica uma pequena quantidade sobre as pálpebras (tal como no rosto, não é necessário uma grande quantidade).

PASSO 2: DEIXA SECAR.

Deixa-lo secar é muito importante, caso não faças isso, a sombra ficará com um mau aspecto. Espera alguns minutos antes de colocares qualquer coisa em cima do primer.

P.S. Podes usar primer de olhos, mesmo se não usares qualquer tipo de maquilhagem nos olhos - o primer impede a acumulação de óleo nas pálpebras e certamente te fará sentir melhor.

lábios.png

 

PASSO 1: ESFOLIAR.

Se tens os lábios secos ou rachados, a cor dos lábios vai sangrar muito mais fácil, e isso nunca é um bom look, for sure. Usa um esfoliante suave, antes de colocares qualquer lipstick ou lápis de lábios.

PASSO 2: LINE.

Os lápis de lábios podem ajudar a evitar que o teu lipsitck se espalhe pelo rosto. Usa uma cor semelhante à cor do teu lipstick, ou escolhe um lápis semelhante à tua cor de lábios natural. Delineia os teus lábios levemente e com cuidado. Qualquer excesso, usa um cotonete para remover, ou um pincel de pequena dimensão com corretor.

PASSO 3: APPLY LIP COLOR.

Neste passo, do your thing!

PASSO 4: DEFINIR.

Sim, vamos definir novamente. Lembras-te que o pó matte do passo 6 na secção do rosto? Usa o dedo ou pequeno pincel e esbate algum pó matte por cima da tua cor (qualquer pó solto vai funcionar). Este passo definitivamente vai ajudar a manter as coisas no lugar! Se os teus lábios se sentem super pesados depois de fazer isto, aborta a missão!

 

Espero que estas dicas ajudem a vossa maquilhagem a durar mais tempo! Evitem tocar com as mãos na cara, o óleo é o maior inimigo da duração! Ah, e não se esqueçam de manter os vossos utensílios de maquilhagem sempre limpos!sim.png

12 comentários

Comentar post