Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fashion Police

Sab | 01.04.17

10 Livros Inspiradores para ler nesta Primavera

Ler é uma das minhas paixões, e nada melhor do que ler um livro que me inspire, tanto a ser uma pessoa melhor, como a pensar mais corretamente e a ter melhores hábitos de vida. Desde pequena que tenho uma grande ligação com a leitura, e sinceramente há dias que prefiro ficar em casa com os meus amiguinhos literários, do que sair para um bar ou discoteca. Com a chegada da Primavera, vou ter que começar a dispensar a minha manta quentinha e o chá a ferver - e começar a comprar novos livros. Depois de uma pesquisa, reuni 10 livros que me pareceram ser bastante inspiradores, e que adoraria, mais tarde, ler e falar sobre eles no blog, e todavia, o que aprendi com eles e o quão me inspiraram.

love.png

 O Livro do Hyyge - O Segredo Dinamarquês para Ser Feliz de Meik Wiking

Sinopse

Bestseller internacional de novo conceito que vem revolucionar a vida dos portugueses. Da autoria do presidente do The Hapiness Research Institute, este livro apresenta o conceito de Hygge. O Hygge não se explica, sente-se, mas é a razão de a Dinamarca ser muitas vezes tida como o país mais feliz do Mundo.
N°.1 de vendas no Reino Unido, este livro promete uma vida mais feliz, ou seja, mais Hygge.

 

O Livro da Alegria de Dalai Lama, Archbishop Desmond Tutu e Douglas Abrams

Sinopse

Como encontrar alegria num mundo em constante sofrimento?
Esta é a questão intemporal a que se propuseram responder dois grandes mestres espirituais do nosso tempo: Sua Santidade o Dalai Lama e o Arcebispo Desmond Tutu. Ambos viveram vidas tumultuosas e repletas de sofrimento, mas foram capazes de descobrir a paz, a coragem e a alegria a que todos podemos aspirar. A sua coragem, resiliência e esperança inabalável na humanidade inspiram milhões de pessoas em todo o mundo. Por ocasião do aniversário de Sua Santidade, estes dois grandes amigos encontraram-se na Índia.
Durante uma semana marcada pela boa disposição, refletiram sobre as suas experiências e partilharam a sua sabedoria sobre como viver com alegria perante todas as adversidades que se nos colocam. São estes ensinamentos que agora podemos encontrar nesta obra inédita, assim como um conjunto de exercícios práticos que visam ajudar os leitores a superar os obstáculos à alegria e a alcançar uma felicidade duradoura. Alguns desses exercícios são práticas que o Dalai Lama e o Arcebispo Tutu usam diariamente e que constituem âncoras das suas vidas emocionais e espirituais.
Um livro único em que dois galardoados com o Prémio Nobel da Paz partilham com o mundo os seus pensamentos, crenças e espiritualidade.

 

Tu és uma Durona de Jean Sincero

Sinopse

Jen Sincero não perde tempo. Mal este livro começa e já a coach está a entrar, em altíssima rotação, na vida dos leitores. E ela sabe muito bem o que quer. Afinal, passou de uma vida miserável, pobre e de constantes lamúrias, para uma vida em que nada lhe falta: tem saúde, tem dinheiro, tem os homens que quer ter. Claro que não foi fácil.
Como diz Sincero, citando André Gide: "Não podemos descobrir terras novas se não estivermos dispostos a perder a costa de vista durante muito tempo." A autora fez-se ao largo, arriscou, venceu. E agora tem como missão fazer com que todas as mulheres vençam como ela.
Ao longo de 27 capítulos oferece 27 lições que ficam para a vida. E começa pelo início, a domar essas forças inconscientes (e crenças parvas) que teimam em autosabotar-lhe a existência. A partir daí, vale tudo. Com histórias reais, dela própria e de pessoas que conheceu, com frases motivacionais, exercícios e meditações, a autora conduz as leitoras a um mundo de descoberta.
Tu És Uma Durona é um dos mais surpreendentes bestsellers da história recente da literatura. Desde que foi lançado, há quatro anos, tem estado sempre na lista dos livros mais vendidos da Amazon. E porquê? Apenas porque resulta. Qualquer pessoa que leia este livro arrisca-se a ver a sua vida virada de pernas para o ar.

 

Ho'oponopono Universal de Juliana De' Carli

Sinopse

Conheça uma das mais eficazes práticas de autocura, que nos ajuda a corrigir os erros que cometemos e a redescobrir a nossa essência espiritual.
Neste livro simples mas inovador, Juliana De’ Carli apresenta o método de origem havaiana desenvolvido pelos Kahunas, antigos sacerdotes desta região do Pacífico. A técnica consiste em identificar os problemas e encontrar um caminho para a cura com base em compaixão, perdão, amor e gratidão - sinto muito, perdoa-me, amo-te, sou grato/a. A sua prática permite tomar consciência de que somos nós os responsáveis pela realidade em que vivemos e, como tal, pela nossa transformação.
Com o Ho’oponopono vai conseguir a energia necessária para o equilíbrio, reestruturação e alinhamento dos padrões mentais que o tornarão mais consciente, saudável e feliz.

 

O Poder Está Dentro de Si de Louise L. Hay

Sinopse

«Não sou uma curandeira. Não curo ninguém. Vejo-me a mim própria como um passo no caminho da autodescoberta. Crio um espaço onde as pessoas podem apreender a sua incrível beleza, ensinando-as a amar-se a si próprias. É apenas isso que eu faço. Sou alguém que ajuda outras pessoas. Ajudo as pessoas a responsabilizar-se pelas suas vidas, a descobrir o seu próprio poder, sabedoria interior e força. Ajudo-as a remover os bloqueios e as barreiras do seu caminho, para que, sejam quais forem as circunstâncias em que se encontrem, possam amar-se a si próprias. Isto não significa que nunca iremos deparar-nos com problemas. A grande diferença está na maneira como iremos reagir aos problemas.» Este livro ensina-lhe como desenvolver, fortalecer e otimizar o seu sistema imunitário mental e emocional. Tal como o corpo, a mente e as emoções são expostas a «ataques» diariamente. Muitas vezes, os nossos amigos, parceiros, familiares e colegas de trabalho dirigem-nos críticas e tentam levar-nos a mudar. Através de meditações, visualizações e afirmações, este livro permite-lhe recuperar em pleno a capacidade mais importante que qualquer um de nós possui - o poder de acreditar em si próprio.

 

O Pequeno Guia Da Felicidade de Ernie J. Zelinski

Sinopse

Para muitos de nós, a felicidade, à força de tanto a almejarmos e idealizarmos, transforma-se numa meta abstracta. Porém, este estado de alma assim percepcionado não é mais que uma ilusão que nos consome horas irrecuperáveis e por detrás da qual nos refugiamos, equivocados.
Ernie J. Zelinski vem precisamente lembrar-nos com este livro que a felicidade não é um percurso, mas uma encruzilhada onde deverá deixar-se arrebatar por lufadas frescas em que se misturam sabedoria, humor, senso comum, intuição, profundidade, misticismo e aceitação.
O Pequeno Guia da Felicidade proporciona-lhe assim breves incursões ao tema fugidio e esquivo da felicidade que lhe permitirão saborear o momento único e irrepetível do presente e espelhar a luz da sua realização pessoal e paz de espírito.

 

O Meu Guru de Bolso

Sinopse

Se está à procura de calma imediata que o acompanhe para onde quer que vá, só precisa de abrir este livro e começar a praticar os exercícios simples e efectivos que O Meu Guru de Bolso recolhe e que têm como base sete disciplinas milenares: a Meditação, o Budismo, o Yoga, o Ayurveda, o Reiki, a Cura pelos Chakras, e a Lei da Atracção.

 

Ama-te de Gustavo Santos

Sinopse

"A minha vida é uma busca. Uma luta permanente pela auto-descoberta, pelo respeito das minhas vontades e pela melhor forma de doar aos outros tudo o que vou aprendendo. Acredito na eternidade. Em recomeços, nunca em finais; em lições, nunca em castigos; no melhor de cada um por muito mau ou pouco que seja, nunca na maldade gratuita ou no julgamento barato. Acredito que estamos ligados e que somos todos um só. Acredito no amor. Confio no poder da alma, na sabedoria da intuição e de que há sempre um caminho certo para todos. O meu, do qual me orgulho diariamente, acaba de completar mais uma etapa com a publicação deste livro. E que honra. E que gratidão. E que paz de espírito. Escrito em amor e partilhado com amor, que seja amado nas mãos de todos aqueles que querem, e de uma vez por todas, amar-se como nunca foram amados."

 

As Mulheres Que Correm com os Lobos de Clarissa Pinkola Estes

Sinopse

Existe no interior de cada mulher uma força poderosa, feita de bons instintos, de uma criatividade apaixonada e de um conhecimento imemorial. É a Mulher Selvagem, a representação da natureza instintiva da mulher. Ainda assim, uma espécie em extinção. Neste Mulheres Que Correm com os Lobos, a Doutora Estés revela lendas, contos populares e histórias inter-culturais de grande riqueza, a maioria originária na sua própria família, de modo a ajudar as mulheres a restabelecerem os elos com os atributos visionários, saudáveis e selvagens da sua natureza instintiva. Através das histórias e narrativas contidas neste livro notável, recuperamos, apreciamos, amamos e compreendemos a Mulher Selvagem, conservando-a na profundeza das suas psiques enquanto ser mágico e paliativo.

 

 

 

7 comentários

Comentar post